Atendimento on-line
Estabilidade da Gestante
Ser demitida durante a gravidez pode ser considerado ilegal, uma vez que a lei protege as gestantes contra dispensas sem justa causa.
Advogado trabalhista especializado
Fui demita grávida, isso pode?
Você está grávida e não sabe se conta para o seu patrão. Está com medo de ficar sem o emprego, sem o salário para sustentar você e o seu filho que está por vir.
Saiba que a lei garante a sua estabilidade no emprego.
Isso mesmo, você que é empregada gestante não pode ser mandado embora, no período desde a confirmação da gravidez até 5 meses após o parto.
Essa proteção garante mais tranquilidade para a futura mãe. Mesmo que a gravidez seja descoberta após a demissão, a empregada pode ter direito à reintegração ou à indenização.
Por isso, aparecem sempre as seguintes perguntas: Quais são os direitos de uma empregada grávida? Empregada grávida pode pedir demissão? Quantas horas uma grávida pode trabalhar por dia? Qual o prazo para avisar a empresa que está grávida? Qual é o período de estabilidade da gestante? Qual o tempo de estabilidade após a licença maternidade?
E nós do CFL Advogados estamos aqui prontos para responder.
Portanto, se está grávida e não sabe o que fazer, nos chame no whatsapp que podemos e iremos te ajudar. Lembre-se sempre, seus direitos devem ser respeitados e protegidos.